Uma mãe de gêmeos sofreu uma série de consequências devastadoras após seu companheiro divulgar publicamente um exame de DNA com resultado incorreto. Ela perdeu seu emprego, sua empresa e foi alvo de um linchamento público devido ao erro.
Erro de DNA Destrói Família e Carreira de Mãe de Gêmeos
São Paulo — Elizabete Santos Reis de Lima, uma dona de casa de 36 anos, começou a namorar Jeremias Batista Costa Filho, professor de música de 39 anos, em 2018. No ano seguinte, eles passaram a viver juntos em união estável. No entanto, um exame de DNA errado destruiu o que parecia ser o início de uma linda história de amor.
Elizabete e Jeremias se conheceram na casa dos pais dele. Elizabete, missionária da igreja evangélica fundada pelo pai de Jeremias, frequentava o templo desde os 15 anos. Esse contexto proporcionou um “lindo início familiar”, segundo Elizabete. O nascimento de um casal de gêmeos em janeiro de 2020 coroou essa fase. “A gente já morava junto. Decidimos engravidar, mais por vontade dele, que me disse que sonhava em ser pai,” contou Elizabete ao Metrópoles.
No entanto, o sonho virou pesadelo quando, em novembro de 2020, Jeremias levou apenas o menino para fazer um exame de paternidade, sem informar Elizabete. Ele realizou o teste no “DNA Centro Laboratorial de Genética e Biologia Molecular”, na capital baiana. Quando o resultado deu negativo, Jeremias mostrou o laudo para Elizabete na véspera do Natal, em pleno auge da pandemia.
Essa revelação devastou Elizabete. A divulgação do laudo pelo companheiro fez com que ela perdesse seu emprego e sua empresa. Além disso, Elizabete sofreu linchamento público, enfrentando um enorme impacto em sua vida pessoal e profissional. O erro do exame de DNA não apenas destruiu sua família, mas também arruinou sua carreira, evidenciando como uma falha pode ter consequências tão graves.